sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SARDES

Conheço as tuas obras.
 

Apocalipse. 3: 1,2 – Em primeiro lugar: Tem nome de que vives, e estás morto… ou melhor, o servo da igreja só tinha aparência exterior mas o seu interior estava corrompido, e, deixado as coisas espirituais e se envolvendo com as coisas terrenas.
Jesus com o seu imenso amor para com todos,  aconselha para que o servo seja vigilante, cauteloso com a sua própria vida, e também para com o rebanho que estava em suas mãos e que poderia perder sua benção.
A expressão, confirma ou certifica significa = verifique, torna ciente o restante das ovelhas que estavam para se corromperem.
O Senhor Jesus não achou as suas obras ou ações perfeitas…
completa, ou melhor, não achou adaptado em seu ministério, o qual Deus lhe conferia; devido a sua preocupação com as coisas do mundo.
Infelizmente a igreja não tem dado tanta importância à volta do Senhor  por isso, está desatenta, adormecida.
Apocalipse. 3: 3 = Não lembravam do que tinha recebido…Ouve e recebe a semente  com alegria mas logo se esquece principalmente quando vem as provações e as dificuldades.
Em primeiro lugar a sua salvação, a fé, o amor e a sua grande responsabilidade que era a palavra de Deus. O servo no início tinha ouvido sobre tudo isso, mas não guardou nada. Então Jesus pede para que ele se arrependa e cumpra todas essas coisas, pois se ele não guardar, ou seja, vigiar, que é estar atento. Jesus viria sobre ele como um  ladrão e ele não saberia que hora seria isso, e perderia a sua salvação, e seria condenado, que é a segunda morte.
Apocalipse. 3: 4, 5 = Nem todos são infiéis, mas ainda restou algumas de suas ovelhas que não tinham se contaminado.
Corrompido: que é o mesmo que perverter, ou seja, passar moralmente do bem para o mal, o que ocorria é que o pastor ou a igreja estava corrompida. Mas ali existia as ovelhas fiéis. E essas pessoas seriam privilegiadas em passar deste mundo para um mundo melhor.  A palavra andar: significa:  passar de um lugar para o outro, essa era a promessa que Jesus fez para os fiéis.
A expressão de vestes branca significa: na simbologia bíblica, as vestes representam o andar e o viver diante dos homens e de Deus. O branco representa pureza e aprovação. Isso ocorreria com as transformações em um corpo de glória que é a maior pureza, o poder e a operação do Espírito Santo sobre isso e iriam gozar a alegria eterna com Cristo, pois era merecedora disso. Fala de vencer com dificuldades sua vida espiritual.
A promessa: De vida eterna, e em  ter o seu nome registrado  no Livro da Vida e ser apresentado diante de Deus. Ser vencedor é ter a dignidade de vencer as obras mortas e aparentes de uma vida cauterizada pela religiosidade, ritualismo e aparência, sem qualquer realidade.
Apocalipse. 3: 6 = Aqueles que querem ser vencedores e ir para o céu, ouça isso que o Espírito Santo está dizendo, pois é Ele quem opera e convence o homem do pecado. A exortação é para que nos tornemos para a verdadeira Palavra de Deus.
Tiago. 1: 22-24 – E sedes cumpridores da Palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da Palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural. (E fica convencido, soberbo). Porque  contempla a si mesmo, e vai-se, e logo esquece de como era.
Deus abençoe a todos
 
 
 
rci//rv//preapa

0 comentários:

Postar um comentário