sexta-feira, 4 de novembro de 2011

 
Laudiceia 

 Pobre, Cega e Nua Espiritualmente 


  Laudiceia é a igreja morna, representa a opinião de um povo que substitui a Palavra de Deus.
 
Apocalipse. 3:14- Jesus começa sua introdução dizendo em primeiro lugar: Isto diz o Amém, no grego; significa fiel, verdadeiro. E realmente, Ele é todas estas coisas, a segunda palavra é a testemunha fiel.
3:15- Com Sua Onisciência, pois esse é um dos tributos que só a Trindade possuía, e aqui Ele diz que conhecia as obras dos anjos ou  pastores, mas essa obra, não estava lhe agradando. Jesus usou três termos:
Primeiro é frio =  Destituído da fé cristã.
Segunda, era quente = É uma temperatura elevada, é o ponto máximo da fé e santidade, mas o problema é que ele não continuou e nem voltou, mas parou no tempo, estava no morno = Falta de “energia”, Jesus queria que ele voltasse a uma das primeiras , mas , permaneceu “morno”. 
3:16-Aqui Jesus relata a sentença sobre o seu estado, e a sentença era a  exclusão, pois a palavra vomitar: sig expelir pela boca, por para fora aquilo que estava dentro.
3:17- Com sua arrogância, seu orgulho e altivez de ser uma pessoa culta com faculdade, e conhecimento em filosofia em dizer que era rico, sem falta de nada, esse foi o grande perigo, se deixou levar pelas coisas materiais (conhecimento lógico da ciência terrena) e  ficou desprovido das virtudes invisíveis aos olhos humanos no sentido espiritual.
A Revelação de Jesus que em primeiro lugar, ele estava precisando da felicidade, pois ele era um  desgraçado ou infeliz e também miserável, digno de lástima, dó, pena.
Ser pobre, ser rico não é pecado, nem ser culto também não é pecado!
O fato era sua cegueira  espiritual, ou seja, não enxergava mais as riquezas da Graça de Cristo e a última coisa, ele estava nu, sem cobertura divina, sem a veste da salvação, sem o Espírito Santo.
O que Jesus queria é que ele não tomasse mais conselho dos ímpios, agora Jesus o aconselha a adquirir novamente as riquezas espirituais.
Então Jesus o exortou dessa forma;
Adquirir  ouro= que era um dos metais mais preciosos  e isso simbolizava a Glória de Deus, vinda do Espírito Santo que é simbolizado - refinado pelo fogo e isso, Jesus relatou para que ele viesse a se enriquecer espiritualmente.
Vestes brancas=  Receber  a promessa do perdão  para se limpar, purificar, para que ninguém viesse ver a grande vergonha de sua vida sem ter Jesus  a sua benção, e assim todos aqueles que tinham ensinado, seriam os primeiro a criticá-lo e julgá-lo.
Precisava “ver”, e para isso, precisava do colírio Santo= cura da mente que é a unção de Deus que nos dá visão  mental; discernimento, entendimento, conhecimento e que recebessem os conselhos espirituais da sua Palavra, para poder ser cheio do Espírito de Deus.    
3:20- Jesus disse que iria vomitar, expelir… Devido a sua conduta, e influência do povo de sua igreja, aqueles que estavam contaminados.
E Jesus queria o reconhecimento dos seus erros e se arrependessem para que tivessem novamente a verdadeira comunhão com Cristo, mas isso é individual, de cada pessoa.
3:21-A promessa ao vencedor,  era estar participando do reino igualmente a Cristo, quando reinou sobre a terra vencendo todas as tentações do mundo. 
3:22- O importante é ouvir e praticar o que  Espírito Santo diz.  Ele quer  despertar aqueles quem não se contaminaram, e ajudar aqueles que se contaminaram.
Jesus repreende e disciplina aqueles que ama. Existe no entanto, um remanescente em Laodicéia que reconhece que é miserável, e este será disciplinado até voltar para Jesus. E o caminho, é o arrependimento. O fato de serem disciplinados, indica que são filhos. (Hebreus. 12:3-15;  I Coríntios. 11:32).
Assim o servo João termina de anotar estas palavras para enviar as cartas aos servos, anjos, mordomos da casa de oração, avisando que voltará muito em breve para “requerer” dos pastores, missionários, professores, obreiros da casa de oração(rci//rv), que preparam a noiva para está pronta, ornamentada com vestes brancas, perfumada com óleo de alegria.
O que você tem feito para salvar as almas que estão em suas mãos para a volta do seu Senhor?



                           rci//rv//preapa

0 comentários:

Postar um comentário