sexta-feira, 14 de novembro de 2014

########################## Marcos 11.12-14 ########################
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 4 passos para a Vitória <<<<<<<<<<<<<<<<
########################## Marcos 11.12-14
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Este texto nos fornece inúmeras lições. Durante séculos, milhares de pessoas têm encontrado inspiração nesta narrativa. Nesta história, relatada por Marcos, vamos estudar os versículos 22 e 23 do capítulo 11. ########################## Neles encontraremos : 4 passos para a Vitória
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1° Passo: TER FÉ EM DEUS
*** E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus (Marcos 11.22).
*** O QUE É FÉ?
Dicionário da língua portuguesa: Convicção; crédito na existência de um fato; confiança que nos inspiram a bondade e o poder de Deus.
Hebreus 11.1 :
A nossa fé tem que estar só em Deus. Muitos crêem em Deus e também em outras coisas. Alguns na sua igreja, outros no pregador, ainda outros em santos, e muitos em lugares especiais, etc. Estas pessoas jamais conseguirão ter fé unicamente em Deus; E quem age desta maneira, além de não estar ouvindo a Deus, está praticando exatamente o que a Bíblia condena.
########################### DE ONDE VEM A FÉ ?
*** A fé vem por ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17).
*** De acordo com a palavra de Deus, em Hebreus 11.1, Quando damos ouvidos à *** Palavra de Deus, aparece no nosso espírito uma certeza de que aquilo que a ***Palavra revela nos pertence. Isto é o que é fé. É esta a fé que precisamos ter em Deus.
*** A nossa fé tem que estar em Deus, só nEle. Ele não aceita dividir a Sua glória com nenhum outro. Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura (Isaias 42.8).
############################## QUE FÉ É ESSA QUE JESUS FALA ?
Jesus fala de uma fé que pode remover montanhas, operar milagres, curas e realizar grandes coisas para Deus, uma fé genuína, eficaz que produz resultados, está fé, não é uma crença na “fé” como uma força ou poder, mas uma fé em Deus. É uma plena certeza que Deus transmite ao coração do crente de que nossa oração será respondida.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 2° passo: FALAR AO MONTE
*** ... Qualquer que disser a este monte... ( Mc 11.23 ).
*** Nós temos que falar ao monte, ao problema, à miséria, à doença, à dor, que saiam de nossa vida. O que remove montanhas é a nossa palavra, pois a fé nunca removeu um só grão de areia. Devemos colocar nossa fé em ação e não deixá-la bonitinha guardada dentro de um vidro ou de uma caixa em nossas casas onde mostramos com orgulho.
*** Bartimeu era um homem de Fé, pois quando este começa a clamar por Jesus em alta voz às portas de Jericó mostra que realmente este tinha fé em Deus, pois sabia que somente Ele poderia remover-lhe aquele monte.
*** E quando este, ao ouvir a pergunta de Jesus sobre o que queria que se lhe fosse feito, não titubeou em FALAR com Fé: “Senhor, eu quero ver!” ( Lucas 18.35-43 )
*** A fé é o primeiro passo para a vitória. Mas, se alguém der o primeiro passo e não der o segundo, a obra não será feita. Após termos fé em Deus, temos que coloca-la em ação e falar ao monte. "A fé é o combustível, a palavra é o veículo. *** Nenhum veículo anda sem combustível e nenhum combustível é alguma coisa sem o veículo. Só vai servir para ser subutilizado, queimado ou em alguns casos simplesmente evaporado."
*** Sua fé não merece ser subutilizada, evaporada... não, ela merece ser usada. ***Use sua fé, Abra a boca e fale ao monte.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 3º Passo: NÃO DUVIDAR EM SEU CORAÇÃO
*** ... e não duvidar em seu coração... ( Mc 11.23 ).
Aqui está praticamente a chave de tudo. Você pode ter fé em Deus, falar em nome ***de Jesus ao problema que saia da sua vida. Mas, se lá dentro, lá no fundo do seu coração, você duvidar disso, pronto, foi tudo por água abaixo. Sua fé, suas palavras, tudo foi em vão.
*** Duvidar no coração é uma declaração interior de que realmente não cremos naquilo que estamos fazendo. A mente pode estar muito bem sugestionada de todos os modos possíveis, mas, se o nosso coração duvidar, nada iremos receber.
*** Você pode até ter fé de que Jesus resolva os problemas, de que o monte será removido, etc. Mas, existe uma sombra de dúvida que o faz temer que aquilo não aconteça, é o famoso: “E se...”
*** Olhe meu querido, Nunca, mas nunca duvide do que Deus pode ( e quer ) fazer em sua vida.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 4° Passo: CRER QUE SE FARÁ AQUILO QUE DIZ
*** ... mas crer que se fará aquilo que diz... ( Mc 11.23 ).
*** Esta é a conseqüência natural do terceiro passo. Se não duvidamos no coração, devemos crer. E, quem crê se expressa. Observe que aqui Jesus está dizendo que receberemos aquilo que pedirmos.
*** Muitos dizem que crerão quando receberem a bênção ou vir algum sinal. Esta não é a fórmula bíblica para recebermos as bênçãos, pois, se alguém vê, não precisa crer.
*** O tema proposto para o aniversário da igreja esse ano foi, “se creres verás a glória de Deus”.
*** Podemos dizer que crer é lutar contra as evidências.
*** A palavra de Jesus para aquele pai que tinha seu filho duramente atormentado por um espírito imundo foi: “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crer”.
Então creia que Deus pode fazer aquilo que você pediu a Ele, Creia que a sua oração foi ouvida e será atendida, pois, Fé você teve, pois se você chegou a te a *** Ele, foi porque teve fé em Deus, mas agora creia, acredite, confie que DEUS irá agir.
Meu entendimento e conclusão deste artigo :
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>TUDO QUE DISSER LHE SERÁ FEITO
*** ... tudo o que disser lhe será feito ( Mc 11.23 ).
*** Jesus termina sua narrativa com essa palavra, dando-nos ânimo para pedir, ânimo para clamar por Ele, dando-nos ânimo para usar a nossa fé.
*** Quando falamos sobre fé, muitas pessoas olham a FÉ como um certo amuleto, ou até mesmo uma declaração de que temos o poder em nossas mão apenas com uma palavra.
*** Como já foi dito, a Fé por si só não move um grão de mostarda, mas quando ela é aplicada em Deus, através de seu filho Jesus Cristo de uma forma onde apenas Deus o Pai é glorificado, ela pode sim, remover montanhas de problemas, montanhas de circunstâncias que atrapalham o agir de Deus em nossas vidas.
*** Aprenda uma coisa: A fé é criada interiormente no crente através do Espírito Santo de Deus. Não podemos produzi-la em nós mesmos por meio de nossa mente. A fé é uma obra de Deus no coração do Cristão. ( Filipenses 2.13 )
*** Para chegarmos a vitória teremos que ter :
############## FÉ EM DEUS, APRENDER A FALAR AO MONTE, NÃO DUVIDAR E CRER QUE TUDO SERÁ FEITO COFORME PEDIMOS.##########
Deus abençoe sua vida !
preapa: desesjo a todos os leitores destes artigos uma boa noite( quinta -feira30/10/2014 ) cheia da paz de Cristo,tendo a certeza que "Ele ja esta em sua causa jugando e lhe enviando a vitoria que voce meu amado tanto precisa,um forte abraço

0 comentários:

Postar um comentário