sábado, 15 de outubro de 2011

Aprendendo com a vida


Nem tudo que reluz é vidro – Ilustração

"
Nem tudo que reluz é vidro – Ilustração
Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção. Deu uma olhada sem se abaixar e pensou: “Nem tudo que reluz é ouro… deve ser apenas um belo caco de vidro”, e foi-se embora.
Logo depois, outro homem, na mesma situação, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e desconfiou que podia ter algum valor. Levou-a até um joalheiro de sua confiança, que, após limpá-la e restituir-lhe o brilho, informou-lhe tratar-se de um belíssimo e valioso diamante

Um comentário:

  1. Passando pra dizer que, as coisas corriqueiras da vida, as vezes desgasta, e tudo parece ir mal, os valores já se encontram se estranham, lutando por um único espaço.
    Como não perde nunca o equilíbrio? Isso ainda , não aprendi...
    Não sei bem o que esperar da vida, embora ela venha a ser o que eu quiser e escolher que ela seja. Talvez seja isso.
    A responsabilidade das escolhas, as vezes dói, como não decepcionar as expectativas, que mesmo sem que eu perceba vem me aterrorizar com seus enormes olhos. e que tanto esperam, Nos provando sempre!
    E a minha felicidade, será que já se perdeu nos meu valores, será que ainda a levo a serio, isso não poderia acontecer.
    O tempo acaba com o que somos e acreditamos, estamos sim em uma mutação constante, cheia de controversas simples, mas que confundem muito.
    Como amo meus amigos embora eu só tenha um, como eu amo meus amores e figurantes que sem duvida mudou a minha vida só de passar por ela...
    Agradeço pelas pedras, que me machucaram me forçando a ter recursos estratégicos para sobreviver.obrigada pelos elogios que nos momentos difíceis me ajudaram a me erguer.
    Cada detalhe que foi permissivo por Deus, eu agradeço pela sua presença em cada instante. Senhor o que seria de mim perdida nesse mundo alienado com pessoas errantes como eu, sem ti. Jamais teria encontrado a Felicidade, a Verdade o Amor e o sentido da vida!
    Sei que nasci pra te adorar, não tem outro objetivo ou rumo, isso me trás alegrias e vontade de viver
    me inspira a grandes coisas escrever, coisas profundas e infinita como a alma. e o que nela guarda.

    ResponderExcluir