sexta-feira, 22 de agosto de 2014

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Atos 16.31 <<<<<<<<<<<<<<<<<<<
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> "Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa" <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
*******************Você está aqui: Home » A Salvação da família levada a sério
>>>>>>>>>>>>>>>A Salvação da família levada a sério ***********************************************
Nossa reflexão se dá em torno da seriedade da salvação da família. Nosso apelo é que não percam a esperança quanto àqueles que ainda não obtiveram a oportunidade de estarem aceitando a Jesus como seu único e suficiente salvador.
O sermão de hoje, serve como um alerta para que venhamos a levar a sério a salvação em nossa família.
>>>>> Nossa pergunta: que significam os valores espirituais para você ?
*** Onde está Deus em sua vida? Se estiver em segundo lugar, seu filho verá a Deus exatamente desta maneira.
* Que são os valores espirituais para você? Se a igreja está em segundo plano na sua vida, é desse modo que seu filho, sua filha, seu adolescente, a verá também.
*** Que é a fé para você? Se, tem um valor secundário, assim o seu filho a entenderá.
*** E a salvação? É algo importante, ou encarada como coisa de ordem inferior? Seu filho há de ver a salvação como coisa dispensável, não olhará para o sacrifício de Jesus Cristo com a dimensão que tem, pois nunca vai. O perdão nunca será aquilatado, avaliado pelo seu filho se a salvação foi olhada como dispensável.
Mas se a família vai a Cristo, e você dá condições de poder dizer: "Cri no Senhor Jesus Cristo e fui salvo, hoje eu e a minha casa servimos ao Senhor", as coisas serão diferentes. Sua família será outra na consciência e nas intenções! A começar pela paz em casa, então todo o lugar onde mora será transformado! Se cada família começa a harmonia em casa, daí então, toda a rua será transformada, o seu bairro, a sua cidade, num processo de multiplicação de influências!
>>>>>>>>>>>>> E quando isso realmente começará a acontecer ?
>>>>>>>>>>>>> QUANDO ENCARARMOS O REINO DE DEUS COM SERIEDADE
Ninguém pense no reino de Deus como compartimento separado, estanque. É o tema mais abordado nos sermões e nas parábolas de Jesus Cristo. Nos Evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas) chamam de "reino de Deus", João chama de "vida eterna", e o Apóstolo Paulo em suas cartas "senhorio de Jesus Cristo". Porém denotam a mesma coisa.
Anunciar o reino de Deus, então, é proclamar o senhorio de Cristo, e fazê-lo, é transmitir a mensagem redentora, transformadora, modificadora, regeneradora.
A Bíblia declara que Deus, o Criador, é Rei, e não o diz com meias palavras. Seu senhorio na vida é o Seu domínio como realidade já, mas é, também, o aguardo da plenitude do reino na esperança futura.
O apóstolo Paulo falando sobre isso, escreve à igreja de Filipos e declara com muita luz: "que também Deus o exaltou [a Cristo] soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, na terra, e toda língua confesse que Cristo Jesus é o Senhor, para glória de Deus Pai" (Filipenses 2.9-11).
Se alguém não rende o coração ao senhorio de Cristo, se não dobra os joelhos diante de Jesus Cristo confessando que Ele é Senhor, sucederá que seu coração e vida continuam dentro da situação descrita por João na sua Primeira Carta: "o mundo inteiro jaz no maligno" (1 João 5.19).
Portanto, se você realmente está levando a sério a salvação de sua família, comece por encarar o reino de Deus com muita seriedade, crendo que realmente ele existe que é real.
Ou você está do lado de Jesus, ou você está contra Ele, não existe um meio termo. Pegue a bíblia agora e eu desafio alguém a encontrar um meio termo. Não tem.
O reino de Deus é real e está patente e visível a todo aquele que crer. A Salvação de sua família depende da sua crença e valorização desse reino.
>>>>>>>>>>>>>>> QUANDO levarmarmos a serio a obra missionaria ou evangelistica ( o ide )
Sim, quando levarmos a sério, pois pode até acontecer que estejamos como indivíduos ou como igreja fazendo outra coisa que não pregando a Jesus Cristo.
Proclamar Jesus Cristo não é como falar de outra pessoa qualquer: É preciso crer na Sua pessoa crer no que Ele realmente significou e ainda significa hoje. Ser convicto do que nós cremos. Demonstrando uma fé própria e ativa e não uma fé passiva, "eu-faço-porque-os-outros-fazem", "eu-penso-porque-os-outros-pensam", e "eu-digo-que-creio-porque-todo-mundo-diz-que-crê".
É preciso proclamar a Pessoa de Jesus Cristo como Salvador, Redentor e Libertador porque nada nem ninguém pode substituir Jesus Cristo na nossa vida.
Pregar a Cristo é proclamar o Seu domínio, Seu senhorio sobre os homens, e essa é a nossa prioridade, nossa missão. E porque Ele, o Senhor, é o antídoto contra o veneno do pecado que toma conta de nosso povo. É por isso que temos que pregar o Nome de Jesus!
E o mais importante, é necessário fazer esse anuncio primeiramente àqueles que são de nossa casa, pois como eu falarei do amor de Cristo aos outros de fora se antes não falei aos meu entes queridos?
Estaremos levando a Salvação da nossa família a sério, quando a obra missionária ocupa o primeiro lugar em nossa vida, e quando ela começa dentro de nossa casa.
>>>>>>>>>> QUANDO NOS COLOCARMOS NO ALTAR DE DEUS <<<<<<<
Colocando-nos no altar divino, o que temos e o que somos nossa família será transformada, porque, na realidade, como cristãos só temos um propósito: o progresso do reino de Deus! Não posso ter outro objetivo na vida a não ser o de que a vontade de Deus se espalhe, e os homens conheçam a Cristo, e vivam por Cristo, e louvem o nome de Jesus Cristo. Mas que isso comece em minha casa, na minha família.
Mas cuidado para que não se pense que, dando dinheiro, estamos fazendo o bastante. Não é isso que tem importância: o que Deus quer é o compromisso da sua vida!
Deus não precisa do seu dinheiro, Deus precisa dos seus pés, dos seus braços, das suas mãos, do seu talento; Deus precisa da sua música, da sua voz, do seu coração. Deus precisa de você! "Ah! Mas eu não sei fazer nada pastor..." Ah não? Então eu tenho uma ideia, abra a sua casa, faça dela um espaço para os cultos nos lares, Ore. A igreja precisa da sua oração coloque a disposição da obra, tome a iniciativa, não espere pelo chamado do pastor, faça o que tem que ser feito. Levante-se e coloque sua vida no altar do Senhor. Dedique-se.
Sua Família será transformada quando nos colocarmos no altar de Deus, certos de que a vitória é do Senhor em nossas vidas! Amém ?
minhas conclusões pessoais :Todos nós temos grandes sonhos, grandes projetos para a nossa família. Ninguém quer ver sua família perdida. Ninguém pensa em uma eternidade longe daqueles que ama.
Por isso nós devemos levar a sério a salvação da nossa família. Encarando o reino de Deus com seriedade, anunciando Jesus, proclamando-o, fazendo de nosso lar um campo missionário e nos entregando por inteiro nos colocando no altar do Senhor , nossa vida como um sacrifício ao Senhor, Deus abençoe sua vida
Deus abençoe sua vida<tenham um otimo sabado e certeza tenho que Deus esta no controle de sua vida ,um forte abraço.
preapa:artigo escrito nesta manha de sabado 16/08/2014 ,um forte abraço

0 comentários:

Postar um comentário