sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AS PORTAS DO INFERNO


Vencendo o inimigo



Mateus. 16:18- Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
As portas do inferno… Representam a totalidade malígna de Satanás no mundo lutando para destruir homens e mulheres adoradores de Deus.
Neste texto, não quer dizer que nenhum crente como pessoa e nenhuma igreja local, confederações de igrejas ou denominações, jamais cairão nos erros doutrinários ou na imoralidade.
Jesus predisse que muitos cairão na fé, advertindo às igrejas que estão abandonando a fé em Cristo e voltando para o pecado no mundo. Com certeza, sofrerão a pena de remoção do Seu Reino.
Atos. 7:48 - Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta.
A apostasia é individual, ou seja, cada pessoa que abandona a fé em Jesus Cristo.
A igreja, é o templo espiritual do Espírito Santo, composta por pessoas que fazem parte do Corpo Espiritual da Nova Jerusalém Celestial. Não são quatro paredes de tijolos construídas pelas mãos dos homens e, sim, construção preparada pelo Sangue de Cristo.
Nova Geração, Nova Jerusalém Celestial Espiritual e preparada em Cristo, formadas por homens e mulheres de Deus.
Quando Jesus disse: Desta pedra edificarei a minha Igreja… Pedro, é um homem e, deste, formaria uma nova geração espiritual - “Igreja de Cristo” – “Nova Jerusalém”.
E Jesus, seria a Pedra Fundamental desta Geração, juntamente com seus discípulos, as Doze Colunas do Templo. Este Povo de Deus em Cristo, nascido na Terra, para habitar futuramente nos Céus.
1Coríntios. 3:16 – Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
As portas do  inferno não prevalecerão contra este Templo, que é Casa de Oração.
Prevalecer: Ter mais valor; levar vantagem; preponderar, predominar. Conseguir vitória sobre ela. Porque está firmada em Deus.
Efésios. 2:20,22 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina. No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
As pessoas que fazem parte deste Corpo, desta Geração, poderão ser tentadas pelo Inimigo, mas não vencidas.   Glórias a Deus!!!
Apocalípse. 21:22 - E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
Deus abençoe a todos  rci//rv//eapa
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário