sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Josué 22.1 - 6 <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Crescendo no Relacionamento com Deus <<<<<<<<<
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Tende cuidado, porém, de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, vos ordenou: que ameis o Senhor, vosso Deus, andeis em todos os seus caminhos, guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Assim, Josué os abençoou e os despediu; e eles se foram para as suas tendas” ( Js 22.1-6 ). <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
a >>>> Cuidados que temos:
* >>>> Com a nossa aparência;
* >>>> Com a nossa saúde física;
* >>>> Com a nossa reputação;
* >>>> Com tudo aquilo que nos envolve direta e indiretamente.
b >>>> Há muitos cuidados mais sérios:
* >>>> Com a nossa alma;
* >>>> Com a nossa vida espiritual;
* >>>> Com o nosso relacionamento com Deus.
c >>>> O texto em pauta chama-nos a atenção quando diz: “Tende cuidado”. O cuidado em guardar todos os mandamentos envolve estas coisas: Quais os cuidados que devemos ter ser quisermos crescer no Senhor?
1 >>> Que ameis ao Senhor vosso Deus
a >>> O amor é a nota tônica, mais bela, mais rica, mais eloquente de toda Escritura Sagrada.
b >>> Foi por causa do amor que Deus enviou à terra o seu único filho, Jesus – “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
c >>> A Bíblia assim define a Deus: “Deus é amor” (1 João 4.16).
d >>> Quando interpelaram o Mestre perguntando-lhe: qual era o grande mandamento da lei, ele respondeu: “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22.37).
e >>>> Com sinceridade respondamos esta pergunta: “Com que intensidade amamos a Deus? Será que o amamos a ponto de Ele ocupar o primeiro lugar em nossas vidas? Amamos a ponto de estar nEle a todo o instante? Amamos a ponto de nos sacrificarmos por ele? Com que intensidade então amamos a Deus?
2 >>>> Andeis em todos os seus caminhos e guardeis os seus mandamentos
a >>> O que ensina a Bíblia acerca dos caminhos de Deus? “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Is 55.9).
b >>> Entendemos que andar em todos os caminhos do Senhor implica em:
* >>> Deixarmos os nossos caminhos;
* >>>> Conhecermos quais são os caminhos de Deus;
* >>>> Decidir por andar nas veredas do Senhor.
c >>>> Com humildade reconhecemos e confessamos que nem sempre temos andado em todos os caminhos do Senhor.
3 >>> E vos achegueis a Ele
a >>> O anseio maior de todo o homem deveria ser este: “Mais perto de Deus” – Daí a beleza do hino que diz: “Mais perto quero estar meu Deus de ti”.
b >>> Por causa do pecado o homem cada dia vai se afastando mais e mais do Deus terno e amoroso.
c >>> Na Bíblia Sagrada vamos encontrar o apelo amoroso de Deus nos convidando para que nos acheguemos a Ele – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).
d >>> Responda a esta pergunta: Você está longe ou perto de Deus?
4 >>> E o sirvais de todo o vosso coração
a >> A finalidade para a qual o homem foi criado foi esta: servir a Deus. Logo servir a Deus deve ser o nosso alvo. A primazia de nossos esforços. O objetivo maior de nossa existência.
b >>> Uma das maneiras de servir a Deus é glorificando-o em tudo aquilo que fazemos – “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10.31).
c >>> A maneira correta para servir ao Senhor é fazendo de todo coração, com inteireza, com dedicação, é oferecendo para Deus sempre o melhor.
d >>> A quem estamos servindo? Será que temos servido ao Senhor de todo o nosso coração?
>>> Meu entendimento pessoal : Todo aquele que deseja um crescimento para sua vida segue determinadas regras e no crescimento espiritual, também não é diferente, para crescermos diante do Senhor, devemos seguir aquilo que Josué deixou para o povo naquele dia. que ameis o Senhor, vosso Deus, andeis em todos os seus caminhos, guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.
>>> Agindo assim experimentaremos um crescimento em todas as áreas de nossas vidas a começar pelo que nos permite chegar cada vez mais próximos de Deus que é o crescimento espiritual. Buscai primeiro o reino de Deus, as coisas de Deus, as coisas que são de cima e a sua justiça, porque fazendo assim, agindo dessa forma, as demais coisas, vos serão acrescentadas.
>>> Que o Senhor nos ajude a tomarmos também este mesmo cuidado e assim encararmos com responsabilidade os mandamentos do Senhor.
>>> Deus abençoe sua vida !
preapa: um otimo domingo a voce e a toda sua familia meu amigo (a) e irmão9a) leitor(a) deste artigo,um forte abraço

0 comentários:

Postar um comentário