sexta-feira, 14 de novembro de 2014

>>>>>>>>>>>> PODE VIR ALGUMA COISA BOA DE NAZARÉ ? <<<<<<<<<<<<
*** É, meu amigo, a má fama é um problema e a cidade de Nazaré, na Galileia, sofria de péssima fama. A frase que dá título à matéria de hoje foi dita por Natanael, discípulo de Jesus, quando Filipe disse a ele: “Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José .” (João 1:45). Mal Filipe mencionou a cidade de Nazaré e Natanael “mandou ver”: “Pode vir alguma coisa boa de Nazaré ?” (João 1:46) .
*** A cidade de Nazaré ficava situada num vale fértil e muito bonito e tinha cerca de cinco mil habitantes. Era formada por um aglomerado de casinhas baixas e, em sua maioria, cavadas nos morros da região e, apesar de serem escuras, o tipo de construção de Nazaré faziam com que fossem frescas no verão e bem protegidas do frio do inverno .
*** A má fama de Nazaré se dava em função da localização da cidade, porque ela era pouso obrigatório das caravanas que vinham de Damasco, ou de Jerusalém, o que trazia para a cidade gente de toda espécie e tornava Nazaré mal frequentada, além de atrair todo tipo de ofícios e albergues para servir os caravaneiros . Acho que você me entendeu .
*** Além disso, Nazaré ficava bem no centro da Galileia que também era uma região desprezada da Galileia, por ser habitada por camponeses sem estudos, uma mistura de raças como os sírios, fenícios, babilônicos e gregos e pouco fiéis às leis judaicas. Nazaré da Galileia tinha tudo para ser desprezada pelos judeus, sobretudo os mais ortodoxos .
*** Deus é o Deus da transformação e da restauração, pois foi em Nazaré que Deus escolheu a mãe de Seu Filho . Foi em Nazaré que Gabriel revelou à Maria que ela seria a mãe do Messias dos judeus . Também foi em Nazaré que Jesus viveu grande parte de sua infância até os trinta anos de idade, quando começou Seu Ministério de Redenção e foi, ainda, em Nazaré, que Jesus anunciou o cumprimento da profecia messiânica de Isaías a Seu respeito .
*** Assim como faz conosco, Deus resgatou Nazaré de sua má fama e a transformou na cidade mais importante do ponto de vista do Novo Testamento, afinal de Nazaré Jesus saiu para cumprir as Escrituras e Profecias, para consumar a Obra de Salvação .
*** A bela lição de Nazaré fala a cada um de nós. Não importa o que fomos antes de encontrar Jesus, não importa a boa, ou má fama que tínhamos, não importa o passado, antes importa a vida a partir de Jesus . Pode ser que nosso passado bata à porta de vez em quando, com acusações de nossa própria consciência, ou de pessoas usadas pelo diabo para nos abater a alma e jogar no chão a autoestima .
*** Contra a má fama, o passado cruel, o pecado cometido, a vida destruída, existe um antídoto : o Espírito Santo de Deus . É Ele quem nos convence do pecado, da justiça e do juízo, mas depois disso, Sua função é nos resgatar de nós mesmos e das amarras do passado, dos traumas, dos dramas vividos, fazendo a limpeza de nosso coração, que se torna um altar vivo, onde habita o Deus Consolador .
preapa: que todos nós tenhamos uma terça feira 04/11 abençoada e dirigida por Deus,tendo cada um de nós a certeza da manifestação do Espirito Santo em cada decisão que teremos que tomar no dia de hoje,um forte abraço,Deus esta contigo leitor.>>>> E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará .
>>>> Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência .

0 comentários:

Postar um comentário