sexta-feira, 14 de novembro de 2014

>>>>>>>>>>>>>>>> ESTEJAM ALEGRES SEMPRE <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
No último domingo de outubro dia 05,2014, eu estava escalado como de costume,aos domingos para trazer a mensagem no culto da noite culto da familia, em nossa igreja. Alguns chamam de sermão, para mim é um misto de privilégio com responsabilidade,aaaaaaas quais foram assumidas a mas de 26 anos de pastorado, me senti assim: um responsável pela condução do culto e privilegiado.
Consultando o Senhor, entendi que deveria refletir sobre o tema da alegria. Estávamos celebrando uma reunião da familia e era o domingo das eleições – ano de mudanças em nosso estado, nosso pais, e eu com nossas igrejas RCi estavamos fazendo e construindo historias que serão para gerações futuras declinarem no tocante a esta epoca de nossa celebração. Ou seja, motivos e mais motivos para alegria. E assim foi. E como ainda estou respirando os ares daquelas celebrações, quero compartilhar o esboço comentado do que levei ao púlpito dominical,as familias ali presentes ou representadas por membros e amigos que nos horaram com sua valiosa presença.
Como texto base, tomei a instrução – mateus 7, ordenamento ficaria melhor – do evangelio de mateus,cap 7 aos crentes de região ate os dias de hoje em seu capitulo: Estejam sempre alegres (mateus 7. 1-29 – no original )
O tema da alegria,pedir,bater,abrir,etc.. é extremamente abundante em toda a Bíblia. Há perto de uma centena de passagens em que ela é mencionada, de maneira direta ou indireta. Então, de saída já posso entender que Deus, o autor da Bíblia, autor da nossa fê ,não somente se interessa muito pela alegria, pela benção sobre seu povo ,os escolhidos como também deseja comunicá-la ( sua opinião pessoal )aos seus amados,sua igreja.
Senão vejamos, por exemplo:
Em Ne 8:10 – a alegria do Senhor é a nossa força
Em 1Cr 16:21 – está em sua habitação
No Sl 30:5 – vem pela manhã
No Sl 100:2 – devo servir ao Senhor com alegria
No Sl 126 – é gerada pelas grandes coisas que Deus fez por nós
Em Mt 5:12 – antecipa o galardão do ceu
Em Lc 10:20 – é motivada por se ter o nome no Livro da Vida
Em Rm 14:17 – é o próprio Reino de Deus
Em Gl 5:22 – é fruto de Espírito
Em Jd 24 – glória àquele que nos apresenta a Deus em alegria
E em Ap 21:5 – ele enxugará de nossos olhos toda lágrima.
Mas, como cumprir uma ordem desta ( mt.7:7 )? Como se manter alegre?
Em primeiro lugar, mude o foco de sua vida. Hc 3:17-18 reconhece que mesmo diante das adversidades: todavia eu me alegarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação.
Lembre-se de Paulo (em At 16) que mesmo na prisão orou e cantou louvores.
Também reconheça os verdadeiros motivos:
1. Sofonias lembra que o Senhor está no nosso meio (Sf 3:14-17)
2. Jeremias cita a nossa salvação (Jr 31:31)
3. Paulo instrui a apresentar ao Senhor nossas ansiedades (Fl 4:4-7)
E finalmente, aceite o desafio do Sl 16:11 – deixe-se ser tomando pela presença do Senhor, pois nela há abundância de alegria.
preapa: uma otima quarta feira para todos os leitores,Deus fara cousas tremendas em sua vida em seu ministerio,em sua familia neste dia chamado hoje,creia...Ele esta contigo.

0 comentários:

Postar um comentário