sexta-feira, 22 de agosto de 2014

>>>>> 1. ORGULHO.
**** Salmo 131 – Para se livrar do orgulho e aprender a viver com humildade, praticando e repassando conhecimentos para os necessitados.
>>> 1 Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim.
>>> 2 Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.
>>> 3 Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.
********** Veja a seguir as 18 características de um bom obreiro:
>>> 1 – O bom obreiro teme a Deus acima de qualquer coisa. (Ec 12, 13)
>>> 2 – O bom obreiro se compromete a ser fiel a liderança pastoral, as doutrinas e estatutos (Hb 13, 17)
>>> 3 - O bom ob¬re¬iro não fi¬ca en¬volvi¬do em fo¬focas nem em pa¬nelin¬has. (II Tm 2, 23)
>>> 4 - O bom obreiro tem que ser de confiança, honesto (a), verdadeiro e pontual. (Sl 101, 07)
>>> 5 - O bom obreiro dá bom testemunho de cristão dentro e fora da igreja. (At 1. 8) Sabe ouvir, falar na hora certa, se veste e se comporta com decência, e discretamente não dão escândalo. (I Co 10, 31 – 33)
>>> 6 - O bom obreiro é ensinável... Não pode ser arrogante nem orgulhoso. (2 Tm 2, 2 ; I Tm 4, 13)
>>> 7 - O bom obreiro não tem ciúmes de seu irmão quando lhe é dada a liderança de algum setor de igreja, ele tem que se aleg¬rar. (I Pe 2, 01 , 05)
>>> 8 - O bom obreiro sabe que somos um corpo e quem honra é o cabeça (Jesus) e não do pastor. (I Sm 2. 30 B)
>>> 9 – O bom obreiro tem que ser emocionalmente equilibrado, não pode melindrar com qualquer coisa, ficar ressentido e com sinais de amargura de cara virada tem que perdoar. (Mt 5. 43 – 48)
>>> 10 - O bom obreiro tem que ser fiel ao seu cargo, sua função é servir. Lc 16, 10 –11
>>> 11 - O bom obreiro anda preparado na ausência do pastor ou do evangelista, ele está pronto para pregar, orar, aconselhar as pessoas.
>>> 12 - O bom obreiro tem que saber tratar e corrigir as pessoas de forma amigável, mansa e amorosa não deve ser autoritário, tem que respeitar seus limites. (2 Tm 2, 24 - 26)
>>> 13 - O bom obreiro deve respeitar e defender a liderança da igreja, não falar mal do pastor nem de outro obreiro, ele ora e não critica. (Sl 62, 4 ; Sl 101, 5A)
>>> 14 - O bom obreiro ora e jejua pelo seu ministério, sua função na igreja pelos colegas, obreiros, pelo pastor e pela membresia da igreja. (Mc 9, 29)
15 - O bom obreiro se dedica diariamente na leitura da palavra de Deus e oração. (Sl 1. 2; I Ts 5, 17)
>>>> 16 - O bom obreiro tem sede de ganhar almas para o reino de Deus. (Pv 11, 30)
>>> 17 - O bom obreiro tem que evangelizar e ganhar almas. (Mc 16, 15)
>>> 18 - O bom obreiro tem que ser dizimista e ofertante fiel. (Ml 3, 10 ; Sl 101, 06)
**************************************************************
*** 1 – O bom obreiro teme a Deus acima de qualquer coisa. (Ec 12-13)
*** 2 – O bom obreiro se compromete a ser fiel a liderança pastoral, as doutrinas e estatutos (Hb. 13, 17)
*** 3 - O bom obreiro não fica envolvido em fofocas nem em panelinhas. (2 Tm. 2-23)
*** 4 - O bom obreiro tem que ser de confiança, honesto (a), verdadeiro e pontual. (Sl. 101-6, 7)
*** 5 - O bom obreiro dá bom testemunho de cristão dentro e fora da igreja. (At 1. 8)
Sabe ouvir, falar na hora certa se veste e se comporta com decência, e discretamente, não dá escândalo. (I Co 10, 31 – 33)
*** 5. - O bom obreiro é ensinável... Não pode ser arrogante nem orgulhoso. (2 Tm. 2, 2 e I Tm. 4, 13.
*** 6. - O bom obreiro não tem ciúmes de seu irmão quando lhe é dada a liderança de algum setor de igreja, ele tem que se alegrar. (I Pe 2, 1 ,5)
*** 7. - O bom obreiro sabe que somos um corpo e quem honra é o cabeça (Jesus) e não o pastor. (I Sm. 2, 30 B)
*** 8. – O bom obreiro tem que ser emocionalmente equilibrado, não pode melindrar com qualquer coisa, ficar ressentido e com sinais de amargura... de cara virada tem que perdoar. (Mt. 5, 43 – 48)
*** 9. - O bom obreiro tem que ser fiel a seu cargo, sua função é servir. (Lc 16, 10 – 11)
*** 10. - O bom obreiro anda preparado na ausência do pastor ou do evangelista, ele está pronto para pregar, orar, aconselhar as pessoas
*** 11. - O bom obreiro tem que saber tratar e corrigir as pessoas de forma amigável, mansa e amorosa... Não deve ser autoritário, tem que respeitar seus limites. (2 Tm 2, 24 - 26)
*** 12. - O bom obreiro deve respeitar e defender a liderança da igreja, não falar mal do pastor, superintendentes, Bispo, nem de outro obreiro, ele ora e não critica. (Sl 62, 4 ; Sl 101,5A)
*** 13. - O bom obreiro ora e jejua pelo seu ministério, sua função na igreja pelos colegas, obreiros, pelo pastor e pela membresia da igreja. (Mc 9, 29)
*** 14. - O bom obreiro se dedica diariamente na leitura da palavra de Deus e oração. (Sl 1, 2 ; I Ts 5, 17)
*** 15. - O bom obreiro tem sede de ganhar almas para o reino de Deus. (Pv 11, 30)
*** 16. - O bom obreiro tem que evangelizar e ganhar almas. (Mc 16, 15)
*** 17. - O bom obreiro tem que ser dizimista e ofertante fiel. (Ml 3, 10 ; Sl 101, 6).
>>> Deus sempre vai colocar por terra os arrogantes, pois Jeová disse: “Eu, abato o soberbo e exalto o humilde”.
>>> Ser humilde é reconhecer seus defeitos e fraquezas; é ser uma pessoa que aprende com os outros.
>>> “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou MANSO e HUMILDE de coração”.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> A VIDA EXEMPLAR DE CRISTO
>>> A vida de Jesus foi uma vida exemplar. Ele foi o único homem que nunca pecou. Jesus teve essa vida santa porque Ele era humilde e dependente de Deus. No livro de Filipenses, no capitulo 2, do versículo 5 ao 8, está escrito:
>>> “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, que, sendo igual a Deus, mas a Si mesmo se esvaziou, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.
>>> E, achado na forma de homem, HUMILHOU-SE a Si mesmo, sendo obediente até a morte”. Nessa passagem que lemos podemos ver que a vida de Cristo foi uma vida de humildade e obediência. Jesus sempre demonstrou dependência em todo o Seu viver aqui na terra.
>>> Muitas pessoas interpretam de forma errada a palavra humildade. Acham que ser humilde é se deixar humilhar pelas outras pessoas.
>>> Mas, o que a Palavra de Deus nos ensina acerca da humildade é bem diferente. Para o Senhor, somos humildes quando não temos amor próprio.
>>> Se analisarmos a conduta de Cristo, veremos que Ele se esvaziou e assumiu a postura de servo. Isso é não ter amor próprio. Cristo escolheu servir aos homens.
>>> Ele era humilde porque era submisso à vontade do Pai. Assim, nós seremos humildes quando nos esvaziarmos de todo o nosso egoísmo e amor próprio e escolhermos servir ao Senhor de forma incondicional. Essa foi a escolha feita por Cristo. Deus o considerou humilde porque Ele, em tudo, foi obediente. Essa deve ser a nossa postura para com Deus. Ele quer que sejamos humildes e que tenhamos disposição para sermos submissos à Sua vontade.
>>> Analise um pouco da vida de Cristo. Se você ler a Bíblia com bastante atenção, você verá que Jesus apenas servia a Deus e aos homens. Ele estava sempre disposto a fazer a vontade de Deus.
>>> Ele poderia ter resistido à cruz, mas por obediência Ele escolheu ir para a cruz e morrer por todos nós. Deus quer que nós tenhamos a mesma postura de Cristo.
>>> Se Ele foi humilde, nós também podemos ser, porque o mesmo Deus e o mesmo Espírito que estavam com Cristo, hoje estão conosco. Você somente será humilde quando a sua postura for de obediência e submissão.
>>> No Evangelho de Mateus, capitulo 11, versículo 29, está escrito: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou MANSO e HUMILDE de coração”. Nós realmente precisamos aprender a ser humildes assim como Cristo foi. Precisamos ter aulas de humildade com o Senhor Jesus. O material está à sua disposição, que é a Palavra de Deus. Leia a Bíblia e aprenda a ser humilde como Jesus foi.
>>> Preste muita atenção na conduta de Cristo e você aprenderá a ser manso e humilde de coração. Ele mesmo disse, no versículo que lemos: “aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
>>> Tome a vida de Jesus como um exemplo. Ele nunca fez alguma coisa em Seu próprio beneficio ou esperando ganhar algo para Si mesmo.
>>> Mas toda a Sua vida foi para agradar a Deus e para servir e beneficiar os homens.
>>> Que Deus nos abençoe e nos guarde em nome de Jesus
preapa: uma otima sexta feira 22/01/2014 artigo escrito nesta tarde abençoadissima, direcionado pelo Espirito Santo De Deus para nossa construção de etica,moral,edificação de nossos membros unidos ao corpo de Cristo que é a igreja,um forte abraço a todos os leitores e um otimo final de semana
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário