terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto... Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! 
 
Devagar! Quem mais corre, mais tropeça
Quem não sabe mandar deve aprender a ser mandado." 
Pobre é o amor que pode ser descrito
"As paixões ensinaram a razão aos homens
"As coisas mais mesquinhas enchem de orgulho os indivíduos baixos." 
Sem saber amar não adianta amar profundamente." 
"Quando o dinheiro vai na frente, todos os caminhos se abrem
"A beleza persuade os olhos dos homens por si mesma, sem necessitar de um orador
"Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colméia com medo das picadelas das abelhas." 
A beleza persuade os olhos dos homens por si mesma, sem necessitar de um orador." 
Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes
A gratidão é o único tesouro dos humildes." 
Todos empreendimentos humanos têm uma maré enchente que, aproveitada em tempo, conduz à fortuna." 
Até hoje não houve filósofo que padecesse pacientemente uma dor de dente
Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente." 
"Quem não tem dinheiro, meios e paz, carece de três bons amigos
O bom vinho é um camarada bondoso e de confiança, quando tomado com sabedoria." 
É estranho que, sem ser forçado, saia alguém em busca de trabalho
"A glória é como o círculo na água; nunca cessa de se dilatar até que, à força de se expandir, se perde no nada
"Atiramos o passado ao abismo - mas não nos inclinamos para ver se está bem morto
"Do jeito que o mundo anda, ser honesto é (igual) a ser escolhido entre dez mil
Ninguém poderá jamais aperfeiçoar-se, se não tiver o mundo como mestre. A experiência se adquire na prática." 
Do jeito que o mundo anda, ser honesto é (igual) a ser escolhido entre dez mil
Há instantes em que os homens são senhores do seu destino
"Ó poderoso amor! que por alguns respeitos transformas um animal em homem e por alguns outros, tornas um homem em animal." 
Até mesmo a bondade, se em demasia, morre do próprio excesso
"As lágrimas da amizade servem para confortar-nos nas nossas dores, mas nunca as remediam." 
Nunca reveles com facilidade o teu pensamento, nem executes nunca o que bem não tenhas ponderado
Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio
É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada
"Vazias as veias, nosso sangue se arrefece, indispostos ficamos desde cedo, incapazes de dar e de perdoar. Mas quando enchemos os canais e as calhas de nosso sangue com comida e vinho, fica a alma muito mais maleável do que durante esses jejuns de padre
 Somos senhores dos nossos pensamentos; mas é-nos alheia a execução deles
"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada
"O cansaço ronca em cima de uma pedra, enquanto a indolência acha duro o melhor travesseiro." 
"O gelo da timidez desfaz-se ao fogo do amor
"Não chegarão aos ouvidos do Eterno palavras sem sentimento
"Acontece que, para ter o que desejamos, é melhor não falar do que queremos
O amor é uma loucura sensata, um fel que sufoca, uma doçura que conserva
"Que jamais cresça em meu peito um coração que confie num juramento ou numa afeição." 
Quanto mais fecho os olhos, melhor vejo/ Meu dia é noite quando estás ausente/ E à noite vejo o sol se estás presente
Tudo o que nasce deve morrer, passando pela natureza em direção à eternidade." 
"As feridas causadas pela amizade são as mais profundas e dolorosas
"Fragilidade, teu nome é mulher." 
Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que poderia ser nosso pelo simples medo de tentar
"Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são
Mais que de máquinas, precisamos de humanidade
“Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.”
Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.” 
O homem é um animal com instintos primários de sobrevivência. Por isso, seu engenho desenvolveu-se primeiro e a alma depois, e o progresso da ciência está bem mais adiantado que seu comportamento ético
“Não faças do amanhã o sinónimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás … mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.” 
A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e os poetas sabem encontrá-la.” 
“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria
Não preciso de me drogar para ser um génio; não preciso ser um génio para ser humano, mas preciso do seu sorriso para ser feliz.” 
"A humanidade não se divide em heróis e tiranos. Suas paixões, boas ou más, foram-lhes dadas pela sociedade, não pela natureza." 
A humanidade não se divide em heróis e tiranos. Suas paixões, boas ou más, foram-lhes dadas pela sociedade, não pela natureza
“Criámos a época da velocidade, mas senti-mo-nos enclausurados dentro dela. Os nossos conhecimentos tornaram-nos cépticos; a nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.” 
 Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso
"Através do humor nós vemos no que parece racional, o irracional; no que parece importante, o insignificante. Ele também desperta o nosso sentido de sobrevivência e preserva a nossa saúde mental." 
Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida."  
todos assegura o ensejo de trabalho, que dê futuro a juventude e segurança à velhice
"Uma pessoa pode ter uma infância triste e mesmo assim chegar a ser muito feliz na maturidade. Da mesma forma, pode nascer num berço de ouro e sentir-se enjaulada pelo resto da vida." 
Não preciso me drogar para ser um gênio... Não preciso ser um gênio para ser humano... Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." 
 
Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso. Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia. Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. É, estou amando. É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem à Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por simplesmente, haverem passado pela vida. 
"Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes
Meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai… meu lar está na minha mente
A justiça cobrirá a terra como a água cobre o mar. Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada. Muitas pessoas têm sucesso mas vivem como mortos." 
"Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão." 
Já estive aqui antes e voltarei outra vez, mas não terminarei esta viagem." 
Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão." 
"Muitas pessoas pensam que a vida é um sonho, assim elas só pioram as coisas. Muito tem sido dito e pouco realizado. Eles ainda estão matando. Matando nossos profetas, e se divertindo. Se divertindo muito
“Meu lar é sempre onde estou. Meu lar está na minha mente. Meu lar são meus pensamentos.”
 

0 comentários:

Postar um comentário