terça-feira, 1 de novembro de 2011

+ Nossos adolescentes estão se desviando
Nesse exato momento, vários adolescentes e jovens estão se desviando da igreja e deixando Cristo de lado. Foram criados em lares evangélico, tinham um futuro promissor, mas participaram cada vez mais do mundo, esfriaram e agora decidiram dar um tempo. Alguns deles voltarão para a Igreja dentro de alguns anos, mas já não terão o mesmo impulso e ainda arrastarão as consequências de muitos pecados. Outros nunca voltarão, serão destruidos pelo mundo. Sem esses adolescentes a Igreja fica mais fraca, sem os dons deles a igreja fica incompleta. É urgente enfrentarmos o desvio de adolescentes e jovens. 

+ O desvio de adolescentes pode ser evitado

O mais triste é que a Igreja poderia ter impedido o desvio e não impediu. A Igreja tem a vacina que podia prevenir que saíssem, mas ignorou os sintomas da enfermidade espiritual e não tratou deles. Agora mesmo há muitos outros meninos e meninas de dez, doze, quinze anos, dando sinais de que precisam de ajuda, e a igreja não está dando o remédio de que precisam. Comumente os adolescentes e jovens evangélicos se desviam por que a fé afetiva da infância já não é suficiente para enfrentar as pressões do mundo. Eles precisam ser ajudados no desenvolvimento de uma fé racional (apologética e relacional). Eles precisam de ajuda agora, antes de desviarem.

+ PACIFICADORES é a resposta da AMME
Eu peço aos pastores e líderes de ministério que nos deixem ajudá-los nisso. Para enfrentar o desvio, fortalecer adolescentes e jovens e equipá-los para ajudarem a outros, desenvolvemos PACIFICADORES, um programa muito bem elaborado, com ferramentas e recursos espirituais que ajudarão seus membros de 14 a 24 anos a enfrentar e vencer as pressões que sofrem no mundo. Serão quinze dias de trabalho intensivo, dinâmico, surpreendente e eficaz. Envie adolescentes e jovens para representarem a igreja, aqueles com boas características de liderança. Eles vão aprender e depois multiplicar esses recursos em sua igreja, ajudando seus líderes. No espaço de PACIFICADORES há todas as informações para inscrição [www.pacificadores.org].

+ Um presente especial para você
Já está disponível, no portal da evangelização para download gratuito, o texto e o power-point ‘O papel da evangelização na missão’, apresentados pelo pastor José Bernardo no 6º Congresso Brasileiro de Missões. Material imprescindível para quem ama a obra missionária.

Conte conosco para evangelizarmos todo mundo.






0 comentários:

Postar um comentário